6.6.11

Metodologia PREAA - Encontro

No dia dez de Novembro de 2010, realizou-se, no Auditório Municipal de Albufeira um encontro sobre a Metodologia PREAA, dinamizado pela coordenadora do Projecto " Contos do Mago", Drª Helena Tapadinhas.
O encontro serviu para que a coordenadora explicasse os objectivos e as linhas de orientação (metodologia PREAA) do projecto, que tem como base «Os Contos do Mago», uma compilação de histórias, cujo conjunto se torna numa obra de ficção da criação geológica do Algarve. No final de cada conto, há sempre um comentário científico e um dicionário de neologismos. Cada concelho tem um conto que é lido aos alunos, havendo depois um percurso local. Os  estudantes devem  fazer um trabalho de «interpretação» criativa, a partir do que viram e aprenderam nas visitas.
E como a base deste ciclo é a geologia, os alunos vão ver a interacção que os locais têm com o clima e as condições que são necessárias para que este se consiga perpetuar no tempo.
Foi solicitado que, tanto nos contos, como nos percursos pedestres e nos trabalhos dos alunos, se aborde a sustentabilidade e a educação ambiental.
Os três momentos essenciais no desenvolvimento do projecto são: 1º - Conto e respectivo feedback dos trabalhos criados pelos alunos; 2º - Percursos pedestres com os alunos; 3º - Criação de um produto de expressão artística a apresentar à comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CLUBE DE FÃS DA LONTRA BERNARDINA

Este blogue pretende ser um ponto de encontro virtual de todos os amigos e admiradores da LONTRA BERNARDINA e da sua amiga SEREIA SEIXA .

AS ASAS DA LONTRA BERNARDINA